Escotismo em Torres Vedras

Ajudamos a dar mais vida ao centro histórico da cidade!

Região Europeia - Carta do Escotismo Europeu

 

 

Ajudamos a Juventude a crescer:

Promovendo o seu desenvolvimento e defendendo as suas liberdades de acordo com os direitos da criança e os direitos do jovem.

Contribuindo para o desenvolvimento de um conjunto de valores morais e espirituais através da participação num programa gradual de autoeducação, sempre em parceria com os seus iguais.

Proporcionando uma relação positiva com os adultos, baseada na confiança, através da qual os jovens encontram as respostas adequadas ao desenvolvimento da sua sexualidade, necessidades emocionais e bem-estar geral.

 

Ajudamos a sociedade a desenvolver-se:

Prestando serviços de informação juvenis: os jovens só poderão integrar-se plenamente na sociedade quando estão completamente informados acerca das oportunidades e questões que lhes dizem respeito, diretamente ou indiretamente.

Promovendo educação para a democracia: as sociedades só podem funcionar contando com a plena participação da juventude nos diversos processos de tomada de decisão que irão afetar as suas vidas futuras.

Promovendo igualdade de oportunidades: cada indivíduo sem distinção de sexo, origem, raça, credo, habilitações ou saúde tem que ser encorajado e auxiliado por forma atingir a totalidade do seu potencial físico, intelectual, social e espiritual.

Buscando e tomando como parceiros os marginalizados: os jovens e adultos dos sectores marginalizados da sociedade tem que ser bem-vindos e aceites abertamente dentro da nossa organização para que possam lutar e superar as causas da sua exclusão pela sociedade.

 

Ajudamos a Europa a crescer:

Auxiliando os jovens a vencer as barreiras à sua mobilidade, geralmente criadas pela deficiente informação e acesso às redes de informação, transportes e alojamento.

Lutando contra o racismo e a xenofobia: promovendo oportunidades de contacto interculturas permitem aos jovens ultrapassar os estereótipos nacionalistas e oferecem ocasiões para educação para a paz e para a tolerância.

Contribuindo ativamente para o desenvolvimento de políticas melhores e mais eficazes na Europa, que beneficiem a totalidade da população mais jovem da Europa e não apenas os nossos membros.

Construindo laços de amizade dentro e fora das suas fronteiras: à medida que a Europa cresce, a sua juventude deve crescer também em harmonia com os seus vizinhos em todo o mundo.

 

 

Imprimir Email

0
0
0
s2sdefault

Escotismo com tradição!

Os escoteiros estão em Torres Vedras desde 1914 e o 129 foi oficialmente reaberto em 1999.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Ok