Escotismo em Torres Vedras

Ajudamos a dar mais vida ao centro histórico da cidade!

O que são as atividades escotistas?

 

Quando falamos em atividades escotistas vem á cabeça de todos os acampamentos.
Os escoteiros também fazem acampamentos, mas essa é apenas uma entre as inúmeras atividades desenvolvidas ao longo do ano. Os escoteiros têm atividades diversas como passeios, formações nas mais diversas áreas como socorrismo ou educação ambiental, encontros com outros escoteiros, atividades de ajuda à comunidade, atividades de aventura como descida de rios ou escalada.

 

No escotismo participa-se em atividades nas mais diversas áreas e localizações. As atividades dividem-se em duas categorias: atividades de Grupo (com a participação de todas as Divisões) e atividades de Divisão. As atividades de Grupo são planeadas pela Chefia de Grupo e dadas a conhecer no seu Plano Anual de Grupo. As atividades de Divisão são planeadas pelos próprios escoteiros (numa lógica de autonomia progressiva com o avançar da idade) e dadas a conhecer trimestralmente, tendo sempre como objetivo o desenvolvimento físico, intelectual, emocional, social e espiritual.

 

As atividades desenvolvem-se por excelência ao sábado de manhã e por vezes o dia todo. No período de férias escolares realizam-se algumas atividades de maior duração. Como já foi referido trimestralmente os encarregados de Educação recebem a planificação do trimestre da Divisão para tomarem conhecimento das atividades a desenvolver e sua duração.

Imprimir Email

0
0
0
s2sdefault

Escotismo com tradição!

Os escoteiros estão em Torres Vedras desde 1914 e o 129 foi oficialmente reaberto em 1999.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Ok