Escotismo em Torres Vedras

Ajudamos a dar mais vida ao centro histórico da cidade!

Progresso Pessoal na Tribo de Exploradores

 

 

Ver caderno de Progresso Pessoal da Tribo de Exploradores

Ver caderno de Especialidades da Tribo de Exploradores

 

A Tribo de Exploradores tem inúmeros desafios e projetos para oferecer.

 

A Tribo de Exploradores tem inúmeros desafios e projetos para oferecer e tu, juntamente com a tua Patrulha e Tribo, vais poder realizá-los através de muitas atividades diferentes. A tua Patrulha pode fazer atividades mais arrojadas e com mais espaço de manobra e vais participar ativamente na preparação das Atividades de Divisão.

 

Entre estes desafios, existe um que estará sempre presente e pelo qual tu serás o principal responsável – o teu progresso pessoal. O progresso é um processo de crescimento pessoal em que, ao ultrapassarmos determinadas fases, atingimos diferentes etapas de desenvolvimento, sempre com o objetivo último de sermos melhores e ajudarmos a criar um mundo melhor.

 

O progresso pessoal na Tribo de Exploradores é composto por 3 etapas e um conjunto alargado de especialidades e visa precisamente ajudar-te a desenvolveres as tuas capacidades e conhecimentos e a evoluíres como pessoa e Escoteiro/a da AEP, através de um conjunto de propostas e desafios que exigem empenho e espírito Escotista para serem superados, mas que terás oportunidade de concluir na totalidade, com a ajuda da Chefia de Divisão e dos teus companheiros de Patrulha.

 

O teu progresso é feito à tua medida e ao teu ritmo e por isso está, em primeiro lugar, nas tuas mãos. Se fores definindo quando e como vais concluir as etapas que tens pela frente, verás que rapidamente chegarás ao fim.

 

A 1ª Etapa do teu progresso pessoal está desenhada para que a possas concluir diariamente os teus primeiros três meses na Tribo de Exploradores. À medida que te inteiras das particularidades da tua Tribo e aprofundas os laços de amizade com os membros da tua Patrulha, vais poder participar em várias atividades interessantes e preparares-te para o teu Compromisso de Honra de Explorador/a, que realizarás assim que terminares esta Etapa.

 

Na 2ª Etapa do teu progresso pessoal, já na qualidade de Explorador/a que alcançaste após o Compromisso de Honra, és chamado/a a superar novos desafios, aperfeiçoando e desenvolvendo as tuas capacidades e contribuindo empenhadamente de forma positiva para o bom funcionamento e atividades da Patrulha e da Divisão.

 

A 3ª Etapa de progresso dos Exploradores está desenhada para poder ser realizada num ano Escotista e pretende incentivar-te a descobrires novas áreas de interesse, a aperfeiçoares as tuas capacidades em vários domínios, a contribuíres de forma significativa para o teu Grupo e a intervires em alguns dos problemas da nossa sociedade, contribuindo para a sua resolução através de ações locais na tua comunidade.

 

E não te esqueças que todos os Exploradores devem procurar concluir esta Etapa antes de deixarem a Tribo de Exploradores. Nessa altura serás um/a Explorador/a com muita experiência e um grande exemplo de empenho e esforço, e chega a altura de procurares novos desafios junto de Escoteiros mais Velhos. Ingressas então no Clã, a última Divisão.

 

1ª Etapa de Explorador 2ª Etapa de Explorador 3ª Etapa de Explorador

 

Ver caderno de Progresso Pessoal da Tribo de Exploradores

Ver caderno de Especialidades da Tribo de Exploradores

 

texto adaptado de aep.pt

 

 

Imprimir Email

0
0
0
s2sdefault

Escotismo com tradição!

Os escoteiros estão em Torres Vedras desde 1914 e o 129 foi oficialmente reaberto em 1999.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Ok